sábado, 12 de dezembro de 2009

Criticando os Críticos

Critico é a pessoa que passa o dia não fazendo porcaria nenhuma e falando mal do trabalho de todo mundo.

Eles vivem de favor, sendo convidados para eventos onde seu único objetivo é comer canapé e tomar champanhe de graça, porque na verdade ninguém ganha dinheiro falando mal do outro. Lógico, se fosse assim você estaria rico e eu ganharia dinheiro a suas custas.

A verdade é que pra ser critico não basta uma boina e uma coluna em um jornal famoso. Você precisa fazer faculdade de cinema e tem que ter no mínimo um armário de boinas, além de uma agenda de contatos do tamanho da agenda (E das orelhas) do Amaury Junior.

Em segundo lugar você tem que falar difícil. Então se você quer seguir a carreira de chato artístico saia imediatamente do meu Blog e vá ler o dicionário que você usa como apoio na mesa pra ela não ficar balançando enquanto você... Usa o computador. Isso mesmo.

Por último e mais insignificante ainda, você precisa ser fresco. Então você compre um café, pegue um táxi e contrate um cara das rosquinhas. Lembrando que eu não apoio a escravização de irmãos mais novos, mas também não defendo. Agora que você já tem todos esses pré-requisitos você deve pegar a coisa mais perfeita do mundo. Não, para de pensar nisso que eu sei que você está pensando. Eu me refiro a Monalisa (Quadro.. Foi mal Mona.. Ai... Isso vai doer segunda-feira...), por exemplo. Agora você fica três dias olhando pra ela e depois você entra no seu sitezinho e publica um critica sobre ela. Fala que ela é peluda, feia e gorda. Depois disso você vai ao banheiro (Eu sei que você está apertado) e quando você voltar você liga a TV e TÃ-DÃ! Lá está a sua critica em um jornal famoso.

Mas o melhor de ser critico é que todo mundo sempre acha que você está certo. Cara, você é deus! Se você falar pra garota que o vestido dela ta feio ela vai pegar um alfinete e enfiar nos olhos, ou vai pegar uma faca e vai cortar os pulsos. Em casos mais extremos ela pode até virar emo!!

Então se você quiser trabalhar com cinema, prefira profissões como irmão mais novo ou emprego de favor (Garoto das rosquinhas), ou faça papeis insignificantes de quem ninguém gosta. Você pode fazer o papel de você mesmo no filme da sua vida! Brilhante!!

Seja diretor, escritor, ou faxineiro. Mas não seja critico. Seja critico, mas não seja UM critico. No futuro onde todo mundo vai baixar filme pela Internet e TODO MUNDO vai fazer vídeo com o celular (Estamos esperando o lançamento do filme que você gravou no banheiro da escola... Sim, eu estou sabendo... Pensa que ninguém viu quando você e aquela garota ficaram jogando bolinha de papel no espelho?? É... E eu vou contar) não vai mais ter espaço para criticas no cinema (Nem se elas forem pequenas como frases de adesivo de carro, tipo “Idiota que cola adesivos no espelho a bordo”. É, sim, eu também vi o seu carro).

Entenderam? Não? É, eu já sabia. Mas tudo bem... Agora aproveitem o tempo livre de vocês pra criticarem ao máximo essa página que vocês chamam de Blog. Beijos, abraços e até amanhã. (Ou não)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caramba, você chegou até aqui?! Leu tuuudo isso ai em cima?! Parabéns!!

Olá! Sejam muito bem-vindos ao meu Blog. Aqui nesse endereço você encontra muuuitas das minhas melhores obras. Dê uma olhada e emocione-se com os romances, mas não deixe de visitar a grande sessão de histórias engraçados e dar umas boas risadas com minhas “estranhas” e inusitadas experiências de vida. Mas se você é um sonhador ou está apaixonado também vai gostar dos textos emocionantes, dos reflexivos e das poesias. Bom, entrem, fiquem o tempo que quiserem e boa diversão!