sábado, 21 de novembro de 2009

O Poder da Soja



Olá meus amigos do Blog. Nessa matéria vamos ficar sabendo dos poderes milagrosos da soja para o ser humano. Mas espera ai, o que é isso?? Globo Repórter?? Cala a boca!

A questão de hoje é: "O que nós fazemos quando estamos desocupados??". Algumas pessoas fazem Jogos Mortais, outras descobrem tesouros, outras estudam matemática (Em casos mais extremos). Mas no meu caso hoje eu fiz uma coisa diferente (UI!). Não meus amigos, eu não pulei do sexto-andar e nem pintei meu corpo de pixe. Eu fiz um castelo de caixas de suco de soja!! :D

Ontem eu fui no atacado. Como é um atacado? Bom, eu acho muito chato. Ontem eu realizei o sonho de boa parte da população pobre (E Africana). Eu enchi três carrinhos de super mercado (E nem mandei uma carta pro gugu ou pro netinho!!). Legal? Eu achei MUITO CHATO. Depois quando eu cheguei em casa eu prendi o meu dedo (Do pé) no portão (FAIL). Depois eu subi saltitando alegremente a escada debaixo de uma chuva infeliz sob a qual eu cai da linda escada de tijolinhos dourados e machuquei o outro dedão que me restava (Trágico!!).

Ontem foi a estreia de Lua Nova. Note que as pessoas dão mais valor a raça de vampiros do que a raça negra. Elas preferem estar numa sala escura com um vampiro no telão do que numa sala escura com o Mandela.

Dessa vez não pude acompanhar a estreia (Como eu fiz em, cof cof, 2012. Não, não em 2012. 2012, aaaah, esqueçe!!) porque eu fui, cof cof, convidado, cof cof, pra uma linda festa de 15 anos da minha linda amiga Letícia. Foi lááaá no Napoleão Buffet e eu gostei muito :)

Hoje eu não sei o que escrever. Estou sem ideias. Por isso eu andei até a minha linda cozinha onde usei meus vários conhecimentos de engenharia para construir uma linda torre de caixinhas de suco que quase foram derrubadas pela minha irmã (Osama Conver).

É isso, espero ter alguma ideia de texto ainda hoje. FUI

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Minha Formatura :)

Olá de novo meus amigos da internet. Bom, ontem rolou minha formatura lááááááááááááá em São Caetano e a melhor notícia que eu tenho sobre ela é que o Senhor Bolinho de Arroz, digo, o Professor Roberto (Preparem-se!!): NÃO, FOI, DE PIJAMA!!EEEEEEEE! Sim caro telespectador, o Professor Roberto (Famoso por suas coreografias inusitadas e seu método revolucionário de ensinar matemática) fez a festa de nós formandos quando nos surpreendeu chegando de Roupa Social (Diferente das previsões feitas por certas pessoas.. neh?? ANDRÉ??!). Roberto, se você estiver lendo isso, por favor, desconsidere aquele meu NS que eu passo seu msn para minhas muitas leitoras gatas que também amam falar de Bháskara e triângulos (As duas..).

A cerimônia foi linda. Eu escreveria o que o pessoal que subiu no palco disse mais eu nem prestei atenção (Hehehe, brincadeira). Talvez a frase mais famosa seja: “YES, WE CAN!”, não, pera ai... acho que é “Viveria Tudo Outra Vez”.

O Marcão foi de mafioso. Desconfio que debaixo daquele lindo Smoking houvesse uma metralhadora de grande valor histórico.

Imaginei na hora uma sena (Sasha falando) nada agradável:
“Eu queria agradecer a todos os professores.. Menos você Marcão!!”
“COMO É QUE É?! OLHA QUE EU TE BOTO DE APP E TE MANDO PRA UMA AULA PRÁTICA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL AGORA!!”

A Thalita estava adoravelmente adorável e eu dei pra ela uma flor (PUXA SACO!!) que depois ela deu pra Lília, que? Ficou? Sem flor. Enfim, todos os professores estavam lá e se quiserem tem algumas fotos no meu orkut (Novo. Morram de inveja!!).

Só sei que teve uma hora que o cara gritou e todo mundo começou? A tirar? A roupa? Até ficarem só (Calma leitores alucinados, controlem-se!!) com a roupa comum (AHAM!!). Nisso começaram a tocar a música da Fazenda (Estavam nos chamando de animais??). Sabem? “Há, há , há ,há sentedelen life! estendenlen life!” (ADORO! - LadiRRR sobre música). Sabe, eu nem sei por que eu comprei uma mesa se eu nem sentei nela. Eu fiquei “dançando” o tempo todo em uma rodinha muito amigável onde estavam o Renan, a Flávia, A Maíra e o irmão dela, Minha irmã e uma outra garota, que dançava Funk muito bem por sinal (Será que ela está lendo isso??).

Eu me sentia importante fantasiado de 007. Ai eu pensei que hoje era a formatura do Ábaco (Minha antiga escola). Eu estava certo, era dia 19. 19... De Dezembro!! iCARAMBA!

Amanhã tenho uma festa de 15 anos e domingo um encontro de pais. Toh com uns textos pra colocar em dia aqui e talvez eu poste sábado. É isso gente, obrigado pela a atenção e tenham uma boa noite :)

O que olhos não querem ver

O que os olhos querem ver.

Os cegos são os que vêem melhor. Porque eles vêem com o coração. Nós não enxergamos com o coração. Nós pensamos com ele. É isso que nos deixa confusos, perdidos. Desorientados.

Se pudesse me esconder na névoa densa da escuridão lá erguerei minha toca, construiria meu refúgio. Meu abrigo. Eternamente no repouso estético de uma fotografia adormecida no interior de uma gaveta trancada a sete chaves na escrivaninha.

As coisas mais reais são as que não existem para nós. São as que não podemos ver. São essas as mais importantes e também mais difíceis de se encontrar. São essas as coisas de sentir.

É como sentar diante da janela e observar a melodia da natureza em perfeita harmonia. A sincronia engraçada da chuva quando cada gota d’água pipoca no chão. O maior exemplo da perfeita criação. Magnífica!

Estamos todos reunidos simetricamente ao redor de uma mesma mesa onde olhamos atentamente nos olhos de nossos vizinhos do outro lado da fronteira sem trocar palavra se quer. Afinal somos ironicamente separados por aquilo que nos mantém unidos.

O relógio é o testemunho maior, o constante observador que tudo presencia sem perder a hora. Lembra de cada briga, de cada discussão e de cada desencontro daquela sala. Podemos esquecer de sua presença, mas ele está sempre lá. Nunca no mesmo lugar.

Não pretendo emocionar nem chocar. Minha missão não é divertir nem filosofar. Escrevo por essas linhas tortas com a esperança de que um dia não vejam minhas palavras como meros códigos do português, mas como personagens de um grande espetáculo.


André de Jesus Torres

Caramba, você chegou até aqui?! Leu tuuudo isso ai em cima?! Parabéns!!

Olá! Sejam muito bem-vindos ao meu Blog. Aqui nesse endereço você encontra muuuitas das minhas melhores obras. Dê uma olhada e emocione-se com os romances, mas não deixe de visitar a grande sessão de histórias engraçados e dar umas boas risadas com minhas “estranhas” e inusitadas experiências de vida. Mas se você é um sonhador ou está apaixonado também vai gostar dos textos emocionantes, dos reflexivos e das poesias. Bom, entrem, fiquem o tempo que quiserem e boa diversão!