segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Acaba aqui?


O primeiro POST da Máquina do Mundo foi publicado no dia 13 de abril de 2009. Estamos em 15 de novembro, no finalzinho de 2010. Nesses quase dois anos de Blog escrevi os mais diversos tipos de postagens para os mais diversos tipos de leitores. Escrevi POSTS sobre política, sobre ecologia, sobre vampiros gays e sobre minhas inúmeras desventuras em série. Tive o prazer de postar textos, poemas e histórias de minha própria autoria e também de conhecer novos trabalhos e artistas ao redor do globo. Foram ao todo 85 páginas com mais de 1.000 acessos entre os meses de Maio e Novembro deste ano (Antigamente o blogspot não tinha uma ferramenta que contabiliza-se acessos, mas graças as diversas enquetes e pesquisas que realizamos conseguimos medir o crescimento de audiência em mais de 100% entre Julho de 2009 e Janeiro de 2010). Tenho que agradecer a vocês, caros leitores, por prestigiarem minhas composições, por compartilharem comigo sua valiosa opinião e por testemunharem minha divertida e curiosa entrada no desconhecido universo da literatura. Apesar de tudo ainda não me considero um escritor nato. Creio que ainda há muito para ler, descobrir e aperfeiçoar.

Vamos direto ao ponto.

É com muita tristeza que os digo que estou desativando a MDM por tempo indeterminado. Pode parecer cruel de minha parte interromper tão prematuramente nosso caminho juntos, mas não encontro em mim a mesma intuição que me motivava a atualizar esse Blog. Já faz um tempo que não me identifico mais o modelo que criei á algum tempo atrás, e é por isso que tem sido tão difícil publicar novas postagens aqui.

É difícil não me emocionar. Foi aqui que pela primeira vez em toda a minha vida compartilhei meus textos, meus trabalhos e meus sentimentos. Depositei nessas páginas meus esforços e toda a minha dedicação como escritor. Esse Blog marca o início de minha trajetória. Ele é parte de mim e da minha história. E em um futuro próximo, quem sabe, eu possa olhar para trás e me orgulhar da família que construímos juntos.

Não quero que entendam minha decisão como um completo "abandono". Não estou os abandonado e muito menos abandonado a chance de dividir com o público a minha arte. Continuarei a publicar meus textos em um outro blog, porém não posso garantir que obedecerão ao estilo único da Máquina do Mundo que antes os agradava. Assim como o mundo eu também estou passando por uma fase diferente. É assim que funciona: Ele muda, nós mudamos. E tanta mudança me leva a crer que o melhor seria migrar para uma outra página na web. Uma página que refleti-se melhor a fase artística pela qual estou passando (Na verdade trata-se mais uma coisa prática do que emocional). Por favor, não vejam como sendo nada pessoal. Eu amo vocês.

Obrigado pelo carinho, pelo apoio e pela opinião de cada um de vocês.

E lembre-se, caro leitor, (Já estou quase chorando), esse não é o fim, mas um novo começo.

André de Jesus Torres
15/11/10

PS: Sentirei saudades...

Caramba, você chegou até aqui?! Leu tuuudo isso ai em cima?! Parabéns!!

Olá! Sejam muito bem-vindos ao meu Blog. Aqui nesse endereço você encontra muuuitas das minhas melhores obras. Dê uma olhada e emocione-se com os romances, mas não deixe de visitar a grande sessão de histórias engraçados e dar umas boas risadas com minhas “estranhas” e inusitadas experiências de vida. Mas se você é um sonhador ou está apaixonado também vai gostar dos textos emocionantes, dos reflexivos e das poesias. Bom, entrem, fiquem o tempo que quiserem e boa diversão!