terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tragédia sem sentido

Couro Cinza - De André de Jesus Torres

Botas velhas e enferrujadas. Ela não subia mais as escadas porque estava muito cansada. Vaga noção da tragédia diária de quartas-feiras tortas que fazem sem lógica e sem razão as pessoas vagar pelo espaço em busca de perguntas sem solução. Entrou pela porta como se fosse máquina fria sem emoção. Olhou para os lados procurando um horizonte, mas não encontrou nada além de paredes e mais paredes. Superou cada uma como se fosse à última, mas nunca chegou perto do fim. Olhou para trás imaginando um futuro diferente do que viveu na manhã anterior. Quando não tinha mais forças para suportar a dor, sucumbiu. Entregou-se ao acaso colocando seu destino nas mãos de ninguém. Mergulhou lentamente no buraco infinito...
Corria. Corria sem rumo pelos corredores largos fugindo da prisão onde o tempo não passava, ou demorava a passar. Fechou os olhos.
Agora era apenas um par de botas velhas e enferrujadas, sentada na beira da cama admirando o amanhecer esperando o seu dia entrar pela porta. Mas esse dia nunca chegaria. Nunca chegou. Nunca.

Porqueee??! (Paranormal Activity)

Se você é do tipo de pessoa que está sempre a procura de fortes emoções não pule de para-quedas. Nem entre de verde na torcida do Corinthians. Agora na máquina do mundo o depoimento de um sobrevivente. André Torres narra sua horripilante experiência ao assistir o mais terrível filme da história do cinema. Fraco? Quem dera. Estamos falando do filme mais assustador e agonizante de todos os tempo: Paranormal Activity. E não sou eu quem estou falando, quem disse isso foi o tio Spielberg e a Paramount Studios.

Vamos a uma breve descrição do inferno, digo, do filme. Lembre-se: Se você tem menos de 21 anos NÃO assista e se você tem entre 48 e 21 não vejam sem estar na presença de seus pais.

Sem muitos atores, sem frescuras e sem muito sangue. O filme explora o subconsciente de forma que as imagens ficam gravadas em você. Não estamos falando de cenas fortes, mas de cenas bem elaboradas que não precisam de efeitos especiais e trilhas sonoras arrepiantes. É um filme extremamente simples mas com um valor artístico rico em detalhes e, apesar de pequeno, um elenco muito bom que se encaixa as características do personagem.Ele se passa dentro da casa de um casal de namorados, que recentemente estão ouvindo barulhos e decidem comprar uma câmera para vigiar as noites(Filmagem amadora como Cloverfield e REC.) para descobrir o que esta acontecendo.O filme começa a ficar mais tenso depois que se descobre que o problema não é a casa e sim a garota e que o que a persegue não é um fantasma

Carlos Informa: “Nada disso é spoiler,você descobre essas coisas nos primeiros 10 minutos de filme”.

Esse filme não é recomendado para pessoas sensíveis, anorexias, lerdas, idiotas, altas, baixas, gordas, magras, felizes, emos, loucas, inteligentes, alérgicas, retardadas e principalmente para Acrenianos. Recomenda-se descrição ao espectador.

Nota: NÃO assista a noite principalmente se você estiver sozinho. Não, eu não estou brincando. NÃO ASSISTAM!!!

Agradecimentos: ...
Reclamações: Carlos, muito obrigado por traumatizar minha vida (Brincadeira). Que o mesmo não aconteça com os demais leitores do BLOG.

Fiquem atentos para a próxima matéria e também para sombras estranhas e portas se mexendo sozinha a noite. Até logo e boa sorte.

...
Avaliação Técnica do Carlos:
Filme: 90/100
História:85/100
Terror:100/100
Efeitos:90/100

Caramba, você chegou até aqui?! Leu tuuudo isso ai em cima?! Parabéns!!

Olá! Sejam muito bem-vindos ao meu Blog. Aqui nesse endereço você encontra muuuitas das minhas melhores obras. Dê uma olhada e emocione-se com os romances, mas não deixe de visitar a grande sessão de histórias engraçados e dar umas boas risadas com minhas “estranhas” e inusitadas experiências de vida. Mas se você é um sonhador ou está apaixonado também vai gostar dos textos emocionantes, dos reflexivos e das poesias. Bom, entrem, fiquem o tempo que quiserem e boa diversão!