sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Contadores de Histórias

Nossos avôs e avós são verdadeiros patrimônios históricos. Não pela sua idade, mas pelo seu valor para o mundo; O nosso mundo.

Contar histórias é relembrar emoções que sempre estiveram guardadas dentro de nós, adormecidas e esperando a melhor hora para virem a tona. Quando contamos uma história estamos convidando o ouvinte a viajar no tempo e fazer parte da realidade recriada com palavras em um espaço virtual dentro de nossa imaginação. Contar histórias é transmitir a magia através de palavras que atravessam misteriosamente a barreira do físico e do material até atingirem em cheio o ponto fraco de nossas almas. É, mais do que relatos as histórias de vida são depoimentos narrados diretamente do observador do fato: O que ele viu, ouviu e sentiu naquele momento, o que mais ninguém pode descrever.

Bom, mas do que nunca, entendemos o significado de se contar histórias. É o modo de imortalizar um estilo de vida, a música a moda e os costumes de um lugar e de uma época.

Desse modo manteremos sempre vivas as memórias dos eternos observadores do universo.

De André Torres em Homenagem á Maria Raimunda Torres e Luzia Rodrigues de Jesus (Avós)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caramba, você chegou até aqui?! Leu tuuudo isso ai em cima?! Parabéns!!

Olá! Sejam muito bem-vindos ao meu Blog. Aqui nesse endereço você encontra muuuitas das minhas melhores obras. Dê uma olhada e emocione-se com os romances, mas não deixe de visitar a grande sessão de histórias engraçados e dar umas boas risadas com minhas “estranhas” e inusitadas experiências de vida. Mas se você é um sonhador ou está apaixonado também vai gostar dos textos emocionantes, dos reflexivos e das poesias. Bom, entrem, fiquem o tempo que quiserem e boa diversão!