sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Escuridão

A escuridão é o berço das maiores criações. Lá se escondem as melhores idéias, as melhores músicas e as melhores histórias. Estão todas lá, só esperando para serem descobertas. E isso às vezes leva tempo. Muito tempo.

Quando fecho as portas e janelas para o mundo estou construindo uma fortaleza em volta de mim e é em sua sombra que encontro meu refúgio. Quando apago as luzes finalmente consigo enxergar a pequena cabana no meio daquele campo verde. Mais alguns segundos e estou dentro dela apreciando uma xícara de café recém preparado por meus companheiros que agora ouvem discos antigos na sala, bem a minha frente. Atravesso o corredor passando pela cozinha e pela varanda até o oceano. Lá um barco me espera. Já é de manhã. Sinto no ar o cheiro do orvalho preguiçoso que me aguardava ansioso desde a tempestade da noite anterior. Partimos.

Fechar os olhos é abrir a mente para o desconhecido. É explorar as terras mais distantes e viajar até o fim das estradas mais longas. É percorrer a terra numa fração de segundos. É ver mil e um rostos e ouvir mil e uma vozes em uníssono num coral de cores e sensações diferentes.

A escuridão é uma ponte entre a realidade e o mundo da imaginação. Por mais densa e sólida que possa parecer à escuridão é totalmente moldável ás vontades do artista. A partir de uma única imagem surge em instantes um vasto mundo que se estende para além das fronteiras físicas do ambiente para o infinito. Não existe limite na escuridão. Ela é única, homogênea e imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caramba, você chegou até aqui?! Leu tuuudo isso ai em cima?! Parabéns!!

Olá! Sejam muito bem-vindos ao meu Blog. Aqui nesse endereço você encontra muuuitas das minhas melhores obras. Dê uma olhada e emocione-se com os romances, mas não deixe de visitar a grande sessão de histórias engraçados e dar umas boas risadas com minhas “estranhas” e inusitadas experiências de vida. Mas se você é um sonhador ou está apaixonado também vai gostar dos textos emocionantes, dos reflexivos e das poesias. Bom, entrem, fiquem o tempo que quiserem e boa diversão!