domingo, 5 de julho de 2009

O Estranho caso de Gutenberg Brown (PARTE 2)

O Estranho caso de Gutenberg Brown (PARTE 2)

O assassinato de Brown fora o início de um processo de grande defasagem política da cúpula Francesa. Ele era um dos principais representantes do comércio exterior tendo acumulado consigo uma verdadeira fortuna com negociações com a Índia.

Eu, o oficial Wilkinson fui enviado a Inglaterra para solicitar o apoio investigativo de Sherlock Holmes, o maior detetive de qual já se ouviu falar. Conhecido pelo seu histórico de conquistas nos mais diversos casos policiais, Holmes era capaz de desvendar a alma dos mistérios usando sua lógica infalível.

A notificação vinha dentro de um envelope com o selo oficial Francês.
Era oferecida uma recompensa gigantesca para quem revelasse quaisquer informações que pudessem levar ao assassino.
Porém algo de estranho desviou minha atenção. O governo oferecia um prazo de três dias para a entrega de provas concretas, caso contrário às investigações dar-se-iam como encerradas.
Olhei a assinatura: Pierre, o principal concorrente de Brown nas eleições. Haveria alguma relação com o assassinato?

Encontrei Holmes em sua casa durante a hora do chá. Este me convidou para acompanhá-lo, mas ressaltei a importância do caso e então saímos imediatamente em direção ao porto. Durante nossa viagem marítima narrei o ocorrido e fiz uma breve descrição da vida do primeiro ministro.

Órfão de pai e de mãe, ficou conhecido em sua primeira aparição no caso de 1842, quando apresentou provas que condenaram o assassino profissional Joseph Walacce á prisão perpétua. Sua bravura foi reconhecida ao ser homenageado diante de toda a cidade. Pouco tempo depois conheceu Aliza Simpson, uma professora de Artes com quem se casou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caramba, você chegou até aqui?! Leu tuuudo isso ai em cima?! Parabéns!!

Olá! Sejam muito bem-vindos ao meu Blog. Aqui nesse endereço você encontra muuuitas das minhas melhores obras. Dê uma olhada e emocione-se com os romances, mas não deixe de visitar a grande sessão de histórias engraçados e dar umas boas risadas com minhas “estranhas” e inusitadas experiências de vida. Mas se você é um sonhador ou está apaixonado também vai gostar dos textos emocionantes, dos reflexivos e das poesias. Bom, entrem, fiquem o tempo que quiserem e boa diversão!