A Fonte
Por muitas vezes me flagrei pensando no vazio. Era como se tudo que vejo fosse uma mera ilusão de ótica, uma miragem. Como se o agora, assim como o ontem e o amanhã, como se o tempo fosse um conceito vago de mais para ser vivido. Sentia-me cheio de nada, inspirado e imerso em uma luz branca. Reluzente e infinita.
Lutava para me libertar da prisão de minha alma. Mas sempre que voltava a realidade, algo mais forte do que eu me puxava de volta para as profundezas de minha mente. Lá encontrei todas as repostas que procurava. Dentro de mim vivia um pássaro. Esse pássaro costumava cantarolar nos momentos mais inoportunos. Nas tardes de inverno, quando a chuva caia lá fora, o pássaro ficava encolhido em sua gaiola. Por outro lado quando me encontrava ao lado da pessoa desejada o pássaro cantava tão alto que chegava a me incomodar. A moça parecia apreciar seu canto.
Repreendi-o. Ele então se calou e fugiu. Pude vê-lo se afastar lentamente de mim em direção ao horizonte. Naquele mesmo instante o vazio tomou conta de mim por completo. Estava desorientado, sem rumo como um homem solitário que vaga pelo espaço sem um objetivo próprio, vivendo os sonhos e esperanças dos outros sem nunca ter sentido algo parecido.
Sentia-me culpado pelo ocorrido. O passarinho desaparecerá por muito tempo, até que em um dia como qualquer outro me encontrei no mesmo lugar em que estava tempos atrás. Surpreso, admirei mais uma vez aquele paraíso interior de cores vivas e aromas apaixonantes. De repente ouço um som familiar: Lá estava ele, na mesma árvore em que eu o esqueci. O pássaro então retornou para dentro de mim e mais uma vez sentia-me farto daquele sentimento. Realizado, acordei. Tudo estava no mesmo lugar. Havia despertado da ilusão como quem volta para casa depois de uma longa viagem. As lembranças ainda viviam em minha lembrança, porém as mudanças me despertavam interesse e curiosidade.
Mais algo estava diferente. Não, tudo estava diferente. Passei a enxergar o mundo com outros olhos. O mundo estava diferente, eu já não era mais o mesmo. O cantar do pássaro embelezava o mundo a minha volta.
André Torres
(De acordo com a Michele o texto ficou nota 10)
domingo, 23 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caramba, você chegou até aqui?! Leu tuuudo isso ai em cima?! Parabéns!!
Olá! Sejam muito bem-vindos ao meu Blog. Aqui nesse endereço você encontra muuuitas das minhas melhores obras. Dê uma olhada e emocione-se com os romances, mas não deixe de visitar a grande sessão de histórias engraçados e dar umas boas risadas com minhas “estranhas” e inusitadas experiências de vida. Mas se você é um sonhador ou está apaixonado também vai gostar dos textos emocionantes, dos reflexivos e das poesias. Bom, entrem, fiquem o tempo que quiserem e boa diversão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário